quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Formatura de Camila Lopes de Moraes


"(....) encontrei minhas origens
na cor da minha pele
nos lanos de minha alma
em mim em minha gente escura
em meus heróis altivos
encontrei
encontrei-as enfim
me encontrei."

Poema de Oliveira Silveira


E foi assim como em um encontro de origens que no dia 23 de janeiro de 2010, Camila Lopes de Moraes junto com seus familiares celebrou a sua formatura no curso de Jornalismo.
Uma felicidade que tomou conta e ti@s, avós e amig@s todos juntos comemorando uma conquista que é de todos, e nossa pequena grande Camila não poderia deixar por menos, subiu no palco esbanjando um lindo penteado afro e ao som do Ilê ayê com o refrão da música que dizia "é coisa de negro, coisa de negrão" recebeu das mãos de seu pai Paulo Ricardo "Baiano" o diploma de jornalista e ambos emocionaram quando deram um show dançando no palco. E por sua vez na platéia a mãe Vera Lopes não poderia deixar de se emocionar pois afinal ela mais que ninguém acompanhou de perto as dificuldades encontradas ao longo o caminho.
Sem dúvida foi o encontro de nossa gente negra, heroínas e heróis, pretas e pretos belos, crespos e trançados, vestidos em trajes de gala exibindo lindos penteados afros e mostrando à todos o quanto somos lindos quando respeitamos nossas origens.
Podemos dizer que foi a exposição do que à de mais lindo em nossa gente, o apoio dos pais, a solidariedade dos amigos, a presença de familiares que vieram de longe (Rio de Janeiro, Tapes) e tod@s que se dispuseram à contribuir na produção com o que sabiam e o que não sabiam.

Preparação








A hora da festa















Assista a entrega do Diploma

Um comentário:

  1. ...parabéns Camila pela formatura!!!! O caminho do saber nos leva a caminhos nunca imaginados. Sucesso na carreira! "A educação é a maior arma que o homem possui nas mãos" Nelson Mandela

    ResponderExcluir